Você está em: Página Inicial > Blog > Post
Horas extras noturnas

Quando se trata de escala de jornada noturna, entende-se que o colaborador trabalha no período noturno. Mas em qual horário que entra a jornada noturna do trabalhador?

Ela começa a ser contabilizada a partir das 22:00 de um dia, e até as 05:00 do outro dia, somando sete horas, com no mínimo de sessenta minutos de intervalo para descanso. Podendo se estender até 120 minutos.

Para quem exerce a carga horária de quatro a seis horas, tem direito de no mínimo quinze minutos de descanso. E já para quem possui a carga horária de quatro horas apenas, não possui intervalo. Com isso entende-se que nesse período de trabalho, por ser a noite, exige um esforço físico maior, causando um impacto maior na saúde física e mental.

Para compensar o esforço, a hora noturna é contabilizada de forma diferente. Onde passa a ter uma carga horária menor, de 7 horas. Sendo que uma hora equivale a 52 minutos e 30 segundos, valendo a quantia mínima de 20% a mais do que uma hora normal de 60 minutos da jornada diurna. Podendo sofrer alteração conforme o decreto de acordo coletivo entre a contratante e seus colaboradores.

Quer saber como o BIOFINGER pode organizar suas jornadas de trabalho e horas extras noturnas? Entre em contato com nossa equipe, nós ajudamos você!

 

Fale Conosco
contato@worksistemas.net.br
Fone: (45) 3254-0570
Celular: (45) 9 9969-1211

Siga-nos nas Redes Sociais
Tecnologia e desenvolvimento
WhatsApp Vendas